01 outubro 2009

3 anos e sete meses!!

O Gabriel começou a querer ir ao banheiro de porta fechada. Eu obviamente, não deixo.
Esses dias, enquanto ele assistia TV na sala eu aproveitava para colocar o quarto dele em ordem. De repente, escuto os passos dele correndo em direção ao banheiro (que é na frente do quarto dele) e fechando a porta.
Tive ímpeto de sair correndo e abrir a porta, mas me detive.
Pensei: "vou deixar ele fazer o xixi dele e depois abro. As vezes ele nem vai encanar com tranca...
Quando percebi que ele acabou de fazer xixi corri pra abrir a porta mas ele foi mais rápido e trancou a porta! - CLARO!!
E eu falava:
- "Mamãe, tô pêso!.
- "Tá não Gabriel, você só precisa rodar a tranca pro outro lado, igual você acabou de fazer!" - tentando ficar calma.
- Gemidinho de esforço seguido de um - "Nu conxigo!"
- E eu pensava, gente... calma, vamos pensar... tenho que manter ele ocupado focado em mim e tranquilo...
- "Claro que consegue Gabi!" - E lembrava - gente... essa tranca não é dura! "Gabi, vc sabe onde é a tranca? A maçaneta é isso aqui ó!... E balançava a maçaneta. E a tranca é o que está debaixo dela!"
-"Ixo aqui?" =)
-"É tenta rodar isso pro outro lado!"
- Gemidinho de esforço seguido de um - "Nu conxigo!.. Você vai ter que chamar o boço pra tirá eu daqui!"
-"O quê?!"
-" Vai pecisá chama o Boço, Cecilia! Pra tirá eu daqui" - E foi ai que eu pensei: - Ah muleque... Tu já aprontou isso antes, né? Porque como ele ia saber que.. grrr!!
- "Gabriel!! Pode fazer o favor de abrir esta porta AGORA, que eu sei que o senhor dá conta! Isso não tem graça nenhuma!"
- "Nu conxigo!"
- "Gabriel!!"
E pasmem gente...
Ele ABRIU a porta!! Com a cara mais serelepe do MUNDO! Rindo! E eu toda séria pra ele:
- Muito feio isso! A gente não brinca dessas coisas!

Acho que até agora ele não entendeu onde ele errou no plano infalível dele.
Realmente me senti radiante de ter descoberto e acabado com a farsa.. E nele, deu pra notar uma decepção completamente proporcional à minha alegria.

2 comentários:

clara disse...

Haja nervo de aço!!!!

Letícia Lira (lelira) disse...

Eu vivi quase a mesma situação. A diferença é que não era um plano do Henrique, mas um acidente mesmo. ;-P qdo vc vem para Sampa? Bjocas!