03 fevereiro 2009

1 dia de aula



E como diz uma amiga, cada fase é uma fase.
De DESCOBERTAS. Para ambos.
Ontem foi o primeiro dia de escola do Gabriel. E acho que foi bem mais difícil pra mim do que pra ele. Ele ficou bem... Ficamos (eu, Bruno e Davi)lá pouco mais de uma hora. Ele parecia tão feliz e adaptado que fomos embora. Depois soube que ele chorou um pouco... Me chamou, mas que a professora e coordenadora contornaram a situação.

Pra mim foram sentimentos muito confusos: orgulho, alívio... mas o mais forte, confesso, foi entender que sou muito mais super - protetora do que eu imaginava! Aceitar meu filho ali SEM uma pessoa de olho nele o tempo todo ainda é difícil pra mim ... Acho interessante porque meu medo primário, não é pelo que pode acontecer com ele. Mas pelo que ele pode fazer com as outras crianças...
Se ele quer um brinquedo, ele bate. Se querem um brinquedo que está com ele, ele tb bate. A escola acredita que é porque ele não sabe falar ainda. Não sabe se impor pela fala, só pelo braço.

Mas, posso dizer que é uma tortura vc ver seu filho se comportar como um animalzinho. E gente... hj pra achar o Gabriel na escola bastava seguir o rastro de crianças chorando... E eu não podia fazer nada. Era a escola que tinha que tomar as providências... Achei hoje minha manhã muito complicada.

Mas... entre um acesso de soco e um empurrão, ele tb chorava as vezes, e pedia a mãe ainda bem desconsolado. Vinha chorando, sentava no meu colo e soluçava... Coisa que ele não é muito dado a fazer...
Bom, vamos ver como a vida evolui. Pra ele, pra mim, pra escola e sobretudo para os amiguinhos dele.

2 comentários:

Fabiana disse...

Eu gostaria que no jardim de infância da laura houvesse caixa de areia, acho tão lúdico!

Anônimo disse...

ah ceci, eu acho que justamente a escola vai ajudar o Gabriel a se exprimir de uma maneira diferente da do "muque". E' justamente o momento em que ele vai se tornar mais sociavel no sentido "sociedade" e "interacao". Claro que voce vai ser protetora. Mas nos criamos os filhos para o mundo, nao e' mesmo? Por mais cruel que o mundo possa parecer.