O dia que a ficha caiu que meu filho nasceu e que está nos meus braços, perfeito e lindo coincidiu com eu me descobrir completamte apaixonada por ele.
É curioso constatar, mas acho que nas primeiras semanas, eu fiquei assustada com o tamanho do sentimento que tomava conta de mim. Lembro que eu me assustava ao descobrir que cada dia eu gostava mais de Gabriel. Não entendia como era possível!!
Desde desse momento, que eu comecei a sonhar com o dia que vc falaria "mamãe"pela primeira vez.
Obviamente a vida não imitou a arte. Não estávamos numa cadeira de balanço branca, naquelas cenas caricaturais que a mãe está num momento de intimidade com o filho e as cores rosa e amarelo suaves que fazem tudo parecer que o mundo parou só pra ouvir o bebê dizendo: "mamãe".
No nosso caso, foi numa quarta feira, em torno de sete e meia da manhã. Saí do meu quarto e fui direto ver como vc estava. Vc ainda estava dormindo. Aproveitei para correr no banheiro e começar meus rituais matinais antes que vc acordasse.
Pouco tempo depois que eu estava no banheiro, vc começou a reclamar e a conversar sozinho no berço. Uuuhhhh! OOOOOOoooohhh!
No meio do meu xixi vc começou a chorar. Naquele ponto, nada me era possível fazer, a não ser terminar meu xixi pra ir te confortar.
Eis que nesse momento, escuto vc dizendo: "mamãe"!!!
Achei liinndo(!!), queria ir lá correndo, mas não tinha jeito!! Foi o maior xixi da minha vida! Não acreditava que eu tinha que terminar!
Corri no seu quarto pra te encher de beijo e amassar muito, e outra surpresa:
Vc tinha conseguido ficar em pé sozinho no berço!! Um fofo.
LINDOO!!
Daí, me concentrei no fato de que provavelmente vc não sabia que estava me chamando. Talvez vc quisesse dizer mamadeira, ou é um som fácil de pronunciar... Sei lá.
Só no fim do dia, comecei a contar pras pessoas que vc tinha falado mamãe. A maioria das pessoas escutou a história pensando ou dizendo "minha filha, ok. Mas ele não sabe o que está fazendo..."=)
Eu não tô nem aí! Seu primeiro "mamãe", sabendo ou não sabendo, se referindo a mim, ou a mamadeira, foi hoje!
Pra quem não tem filho, a sensação é mais ou menos a mesma que a gente tem quando alguém que amamos finalmente se decara pra gente. É tudo!!
Claro que estou no aguardo do seu "verdadeiro"mamãe. Um que vc diga quando não estiver chorando e que fique claro que vc sabe o que está dizendo. E quando esse dia chegar, eu gostaria que ele fosse como os do comerciais. Sonho de publicitária, ué? :P
Te amo do umbigo, filho!
21 setembro 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ah Ceci, ele sabe sim que era voce. Veja bem: voce imagino que seria num momento desses assim de foto de revista Pais e Filhos e acabou acontecendo quando voce estava no banheiro. Acho que voce tem o DIREITO de considerar que ele disse mamae PARA VOCE e nao para uma reles mamadeira.
Obrigada Rafael!!
=)
Eu tb acho que eu tenho direito! Viva mamãe e abaixo a mamadeira!
Bjs
Adorei o ponto de vista do Rafael!
momento histórico!
Postar um comentário