A maior parte dos meus posts aqui são sobre a alegria de ser mãe. Mas tem algumas descobertas que vou fazendo só ao longo da jornada.
No começo de dezembro, meus amigos faziam seus planos de reveillon pensando em viajar juntos pra praia... Fiquei pensando quando terei essa oportunidade de novo... Do mesmo jeito que eles, acho que nunca mais.
Posso organizar viagens com casais, coisas mais lights... ou quando o Gabriel estiver mais velho, quem sabe posso deixá-lo com alguém e viajar... Mas deve ser estranho enquanto ele estiver pequenino... E quando ele estiver maior, será que ainda vou curtir?
É engraçado, quem ainda não é mãe pode ler este post e pensar: "é minha filha... Vc não pensou nisso antes não?"
Bom, pra falar a verdade... Não. Eu queria tanto ter um filho que essas pequenas coisas não me incomodavam. E de fato, a alegria e crescimento que o filho trás, são tão enormes que não dá nem pra prever tudo nem pra se arrepender. Mas dá pra cansar muito. E também pra sentir saudade dos tempos que seus compromissos não envolviam a vida de outra pessoa.
Outro dia, falava com minha mãe que estou tendo que reaprender como viver minha vida. Algumas coisas que antes eu achava tranquilo, como a viagem de fim de ano pra BH, deverão sofrer alterações para que eu não fique tão cansada e o Gabriel não sofra tanto no final.
Outro ponto, é o relacionamento com a família e amigos. Esse ponto pra mim tem sido bem difícil. Não no Rio, que é onde eu moro e já tenho uma rotina com meus amigos (embora ela também tenha mudado com o nascimento do Gabriel, já me adaptei bem). Mas as idas a BH estão me preocupando. Não consigo relaxar! O tempo todo tenho me sinto em falta com alguém. =(
12 janeiro 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário