Sim.
No começo era uma coisa bem técnica. Banheira na temperatura certa. Água no nível certo pra não molhar o umbigo. Toalha no fundo da banheira pra ficar mais confortável. E nesse processo todo, quando vc supera o medo, vc percebe que é tudo bem operacional. É fácil dar banho... Vc só precisa se acostumar com o bebê... Que na realidade não faz muita coisa ainda então... é tranquilo.
Cinco meses depois, a técnica sozinha já não basta. Ela precisa estar aliada a uma estratégia e um plano tático:
Quero lavar seu pé. Bem assim, entre os dedinhos... Mas tem dia que vc só deixa se tiver ajoelhado. E só ajoelha de posse da tartaruga de borracha.... que eu te dou, mas vc deixa cair.
Enquanto isso, já resolvi que a posição tá boa pra lavar sua cabeça também, então, com uma mão te seguro, com a outra seguro o xampu na minha boca pra abrir a tampa.
Neste conveniente momento, vc resolve se jogar na pra fora da banheira em busca do seu brinquedo... Tem dia que é divertido. Tem dia que eu quero te afogar. =)
Mas em suma, a primeira conclusão séria da maternidade:
- o estágio que vc se encontra é apenas uma preparação para o que virá. E a coisa não fica mais fácil.... Até, eu acredito, eles atingirem a fase Demônio da Tazmânia, quando então, toda a inquietação física vai pra cabeça... Ou não. =)
20 julho 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário